08 de dezembro

27/11/19 às 9h21 - Atualizado em 27/11/19 às 9h33

SALA DO EMPREENDEDOR

É o local, resultante de parceria do SEBRAE-DF com a Administração Regional do Sudoeste/Octogonal, exclusivo para atendimento e suporte aos micros e pequenos empresários, cujo o objetivo é servir como um canal facilitador para abertura do seu negócio e regularização das atividades informais. Com os serviços da sala, é possível:

• Obtenção do CNPJ
  • Emissão do certificado do microempreendedor individual (MEI);
  • Emissão e impressão de boletos INSS;
  • Solicitação e emissão de notas fiscais eletrônicas;
  • Informações para contratação de funcionários;
  • Orientação ao micro crédito e taxas especiais;
  • Orientação ao projeto "Negócio a negócio.

– Carteira de identidade;

– CPF;

– Número do título de leitor, caso já tenha feito;

– Imposto de renda de pessoa física, será necessário ter o número junto à Receita Federal;

– Endereço completo onde está localizada a empresa e o endereço residencial.

Gratuito.

Forma de solicitação do serviço

Na Sala do Empreendedor  na  Diretoria de Desenvolvimento e Ordenamento Territorial (DIDOT), situada no segundo andar da Administração Regional do Sudoeste/Octogonal.

Prazo

Imediato à solicitação.

Atendimento

Segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Tempo máximo de espera de 30 minutos, conforme Lei distrital n° 2.547/2000. As gestantes, as mães com crianças no colo, os idosos com idade igual ou superior a sessenta e cinco anos e as pessoas com deficiência física terão atendimento prioritário nos estabelecimentos comerciais, de serviços e similares de acordo com a lei n° 4.027/2007.

Endereço da Administração Regional Sudoeste/Octogonal

SIG Qd. 06 Lote 1425
Ponto de referência: entre Bar Piratas e Imprensa Nacional
Telefone da recepção:3343-4909

Acessibilidade: rampas de acesso no órgão público.

Normas e Regulamentações

Portal do Empreendedor