15 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
26/02/21 às 16h39 - Atualizado em 26/02/21 às 16h39

Octogonal ganhará novo parque urbano

COMPARTILHAR

Na última terça-feira (24), foi aprovado em segundo turno na Câmara Legislativa do Distrito Federal o Projeto de Lei nº 1.262/2020, que consolida a criação do Parque Urbano Octogonal.

As comunidades das Áreas Octogonais Sul (AOS), Cruzeiro e Sudoeste anseiam, há vários anos, pela criação de um Parque Urbano no Setor Octogonal, voltado ao desenvolvimento da educação ambiental e de atividades de recreação e lazer em contato harmônico com a natureza. 

O Parque Urbano Octogonal será localizado no Lote 04 da Entrequadra 03/08 das Áreas Octogonais na Região Administrativa do Sudoeste/Octogonal. A poligonal definitiva do Parque Urbano Octogonal será estabelecida pelo Poder Executivo, com a participação dos moradores da comunidade local. 

São objetivos do novo parque: a conservação das áreas verdes, a proteção dos recursos naturais de quaisquer espécies, o estímulo ao desenvolvimento da educação ambiental e das atividades físicas e de recreação e lazer. 

Para a Administradora Regional do Sudoeste/Octogonal, Tereza Canal Lamb, “a criação do parque urbano Octogonal vem de encontro com um interesse muito antigo manifestado pela comunidade, e com o implemento desse projeto toda a região administrativa irá se beneficiar”, disse.

O Projeto de Lei que cria o novo parque é de autoria do Deputado Distrital, Reginaldo Sardinha e para o parlamentar é importante a necessidade de mais áreas verdes no DF. “Nós temos uma capital que está em potente crescimento e esse processo cobra que tenhamos mais áreas verdes. Esse processo nos beneficia hoje, e em especial, traz melhor condição de vida para as futuras gerações”, destaca.

O texto do projeto segue para sanção do Governador, Ibaneis Rocha.

 

 


 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros