18 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
5/04/21 às 12h07 - Atualizado em 5/04/21 às 12h09

Novas calçadas para a quadra 103 do Sudoeste

COMPARTILHAR

Além de atender a reivindicação de moradores, as equipes melhoraram condições de acessibilidade ao comércio da região

 

A quadra 103 do Sudoeste ganhou novas calçadas nesta semana. As equipes do GDF Presente estiveram na região administrativa para atender uma reivindicação dos moradores e dos trabalhadores que transitam por essa parte da cidade. Ao todo, foram feitos 70m de calçadas na lateral do bloco G e entre os blocos H e I.

Na lateral do bloco G, a calçada que era estreita foi alargada. Nesta parte, também foi feita uma rampa de acessibilidade. Já entre os blocos H e I a pavimentação estava quebrada e foi recuperada.

“A calçada na lateral do bloco G liga a comercial e a residencial da 103, então ela é muito utilizada e importante, por isso nós a alargamos. Há muitos idosos e crianças na quadra, então com certeza vai ser utilizada por todos”, explica a diretora de Obras do Sudoeste, Mariana Miranda.

Já a calçada entre os blocos H e I dá acesso para a Quarta Avenida do Sudoeste, que percorre a Epig até o Parque do Bosque. Região que transitam muitos trabalhadores e moradores da R.A.

Coordenador do Polo Central do GDF Presente, Luciano Almeida reforça a importância deste trabalho e cita um outro que está sendo feito no Sudoeste. “As calçadas recuperadas tornam o percurso mais acessível para os moradores. Além deste serviço, as equipes deram início à construção de duas faixas de desaceleração perto da via que separa o Sudoeste da Octogonal”, lembra.

Fonte: Agência Brasília

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros