24 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
9/12/20 às 15h40 - Atualizado em 9/12/20 às 15h40

Sudoeste recebe dois novos estacionamentos

COMPARTILHAR

Com o apoio do GDF Presente também foram limpas as paradas de ônibus e recolhimento entulho


 

Fonte: Agência Brasília

GDF Presente e as administrações regionais trabalham diariamente para melhorar o dia a dia dos brasilienses, sejam eles motoristas ou pedestres. No Sudoeste, o programa iniciou, nesta terça-feira (8), a recuperação de dois estacionamentos públicos no Sudoeste Econômico, nas QRSW 3 e 8. O asfalto dos locais estava tão deteriorado que o serviço será praticamente uma reconstrução das vagas.

“Praticamente não tem asfalto mais, estava tudo na terra. Não compensava fazer tapa-buracos, estava muito estragado. Decidimos arrancar o asfalto que tinha lá e fazer os estacionamentos de novo”, conta a Administradora do Sudoeste/Octogonal e SIG, Tereza Canal Lamb. O trabalho começou com a retirada do asfalto velho e o nivelamento do solo para a colocação da massa asfáltica, técnica chamada de frisamento, e a administradora acredita que esteja concluído no final desta semana.

As obras são feitas com massa asfáltica cedida pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e maquinário e pessoal do GDF Presente. “Nosso objetivo é fazer a diferença para melhorar a qualidade de vida da população de todo o DF. Estamos aqui para somar”, afirma a coordenadora do Polo Central, que executa os serviços, Vânia Gurgel.

A reconstrução dos estacionamentos atende uma demanda de pelo menos três anos dos condôminos. No Sudoeste Econômico, os edifícios não possuem garagem e o morador para o carro em frente aos prédios. No bloco B7 da QRSW 3, são 15 vagas e outras 18 no bloco A6 da QRSW 8.

Carlos Eduardo Simões, 32 anos, é síndico de um dos condomínios e conta que a reclamação dos moradores é constante. “As mulheres reclamam muito porque andam de salto e tropeçam na brita. O estacionamento está muito mal cuidado”, afirma. Ele é síndico do prédio há três anos e conta que nunca houve uma reforma no local nesse tempo. “E quando eu assumi já não estava nada bom”, diz.


Limpeza da cidade

Os serviços de zeladoria no Sudoeste/Octogonal também incluem a lavagem das paradas de ônibus da região administrativa e o recolhimento de entulho e de lixo verde nas ruas. Em dois dias de trabalho, 15 pontos de ônibus foram lavados e 15 toneladas de entulho recolhidas. As equipes também trabalham na revitalização da Praça Professor Esaú Carvalho.

Acompanhe a Administração pelas redes sociais, acesse www.linktr.ee/admsudoesteoctogonal

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros