04 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
13/09/21 às 17h51 - Atualizado em 11/05/22 às 10h39

Mais Papa-Lixos na Octogonal

COMPARTILHAR

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) realizou a instalação de mais sete papa-lixos na região. As novas unidades ficam localizadas ao lado das primeiras unidades situadas nas quadras da Octogonal. Agora, a Região Administrativa conta com 27 papa-lixos, 14 nas AOS e 13 nas quadras comerciais do Sudoeste. 

O papa-lixo se trata de um contêiner semienterrado com capacidade de até 5.5 metros cúbicos, – equivalente a 5 contêineres – , e é destinado ao descarte de resíduos orgânicos, que devem ser acondicionados adequadamente em sacos plásticos resistentes.

É proibido o descarte por grandes geradores ( responsáveis por descarte de mais de 120 litros diários) e também depositar quaisquer outros tipos de resíduos como recicláveis e podas de árvores.

A coleta é realizada nas terças, quintas e aos sábados.

O objetivo da implementação dos papa-lixos é manter a região mais limpa e minimizar os vetores de proliferação de doenças, além de otimizar a logística da coleta.

Mapa do site Dúvidas frequentes