27 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
25/10/21 às 15h58 - Atualizado em 25/10/21 às 16h33

Sudoeste recebe sua 1ª Feirarte

COMPARTILHAR

 

No sábado (23/10), foi realizada a 1ª Feirarte do Sudoeste – Feira de artesanatos e trabalhos manuais na CLSW 104, ao lado do estacionamento do bloco C.

O evento contou com mais de 70 artesãos e trabalhadores manuais, além de diversas atrações e apresentações como do Grupo Pellinsky, da Bateria Furiosa do Distrito Federal, leitura de cordel, de gaita, de kangoo jump/dance e do DJ Cauê.

A Lei Nº 6.423 de 2019, de autoria do deputado distrital Reginaldo Sardinha  institui e regulamenta o funcionamento das Feiras Especiais de Artes, as Feirartes, assim como os direitos e obrigações dos artesãos, trabalhadores manuais e artistas plásticos que trabalham nelas. 

As Feirartes destinam-se à exposição e venda dos trabalhos de artesãos, trabalhadores manuais e artistas plásticos em logradouros públicos, podendo, também, desenvolver outras atividades de caráter cultural relacionadas com teatro, música, dança, exposições comunitárias de instituições privadas ou públicas e campanhas beneficentes.

Estiveram presentes no evento os representantes do deputado Reginaldo Sardinha, o presidente da CODEPLAN, Jean Lima, e os administradores regionais do Sudoeste/Octogonal e Cruzeiro, Walkiria Garcia e Luiz Eduardo Pessoa. 

Agradecemos a participação de todos os artesãos, trabalhadores manuais, artistas, professores, dançarinos, músicos, todos os profissionais envolvidos e ao Governo do Distrito Federal por viabilizar este belíssimo evento que abrilhantou a nossa região administrativa.

Que venham as próximas edições!

 Clique no link e tenha acesso a mais fotos: https://bit.ly/3E5DQUq

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros