15 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
18/03/22 às 9h15 - Atualizado em 9/05/22 às 16h13

Órgãos se unem por mais acessibilidade e inclusão nas ouvidorias do GDF

COMPARTILHAR

 

 

Na sexta-feira (18), a partir das 14h30, haverá o evento “O papel do ouvidor na defesa dos direitos humanos”, em celebração ao Dia do Ouvidor (16/3). Em 2022, o foco da Ouvidoria-Geral do DF, unidade da Controladoria-Geral do DF, será a acessibilidade do cidadão aos canais de atendimento. Por isso, no dia do evento será firmado um acordo entre a Controladoria-Geral do DF e a Secretaria Extraordinária da Pessoa com Deficiência.

 

O termo é um acordo entre órgãos para implementar algumas ações voltadas para a Rede de Ouvidorias do Governo do DF, como: a conscientização sobre acessibilidade junto aos ouvidores da Rede; a avaliação da acessibilidade arquitetônica física nas ouvidorias do GDF; a inclusão da categoria Ouvidoria Acessível, no prêmio de boas práticas de Ouvidorias; a promoção de cursos e materiais sobre acessibilidade e a adequação do Sistema OUV-DF e do Painel de Ouvidoria garantindo o acesso aos sites e sistemas da Rede, dentre outras ações.

 

“O Governo do Distrito Federal tem buscado olhar para a Agenda 2030 e para os objetivos de Desenvolvimento Sustentável como norteadores de suas políticas”, explica a ouvidora-geral do DF, Cecília Fonseca. O evento será transmitido pelo Youtube/TV Controladoria DF e também ocorrerá presencialmente no auditório do Museu Histórico do Corpo de Bombeiros do DF.

 

No encontro também haverá um bate-papo com a presença do Escritório de Assuntos Internacionais do GDF, da Secretaria Extraordinária da Pessoa com Deficiência e da Ouvidoria do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios sobre o tema do evento “O papel da ouvidoria na defesa dos direitos humanos”. Ao final também haverá apresentação das iniciativas premiadas no 6° Concurso de Melhores Práticas em Ouvidoria Pública.

 

Mais informações e programação aqui.

Fonte: Controladoria-Geral Do Distrito Federal

Mapa do site Dúvidas frequentes