6/05/21 às 16h06 - Atualizado em 6/05/22 às 10h10

Sudoeste e Octogonal completam seu 18º aniversário

A Região Administrativa do Sudoeste/Octogonal completa nesta quinta feira (06/05) seus dezoito anos de autonomia. Este ano, por conta da pandemia, não teremos as celebrações habituais.

O Sudoeste/Octogonal vem crescendo e se desenvolvendo constantemente: desde sua idealização por Lúcio Costa, passando pelos anos 90, quando começou a ser ocupada, e depois por 2003, quando a RA ganhou uma administração própria, e  até hoje, quando completa mais um aniversário de sua independência.

Concebida para abrigar membros de alta importância no GDF e no Governo Federal, a região se destacou pela localização estratégica. Perto do centro do Plano Piloto, atraiu muitos dos moradores que hoje habitam a cidade e constituíram família.

Proximidade é o termo que define: o acesso fácil não se restringe apenas ao trabalho. Estar no Sudoeste é estar próximo ao Parque da Cidade, a centros comerciais, próximo às lojas, e aos centros médicos. Não é à toa que a qualidade de vida é uma das mais altas do país: o IDH da região se equipara ao da Noruega. Um reflexo deste dado é a crescente valorização da região.

Para a Administradora Regional, Tereza Canal Lamb, a RA celebra sua maioridade com conquistas, e renova os compromissos com a comunidade. Ela relembra o longo caminho percorrido por moradores, comerciantes e gestores de todas as épocas que ajudaram a construir e progredir o local.

A Administradora renovou ainda o compromisso de manter sempre a Cidade muito bem cuidada, limpa e segura. “Esperamos que isso influencie na melhor qualidade de vida para os moradores. Nosso trabalho é para que possamos cada vez mais comemorar e festejar juntos o aniversário desta cidade” disse ela.