20/12/21 às 10h28 - Atualizado em 12/05/22 às 14h55

Lei que cria o Parque Urbano da Octogonal é publicada

Foi publicada no último dia 17 de dezembro, no Diário Oficial do Distrito Federal, a Lei 6.997 de dezembro de 2021 que dispõe sobre a criação do Parque Urbano Octogonal.

Localizado no Lote 4 da Entrequadra 3/8 das Áreas Octogonais, o novo parque poderá ter sua poligonal ampliada por meio da incorporação futura de áreas verdes contíguas.

São objetivos do Parque Urbano Octogonal a conservação das áreas verdes, a proteção dos recursos naturais de quaisquer espécies, especialmente da fauna e da flora da microrregião, o estímulo ao desenvolvimento da educação ambiental e das atividades físicas e de recreação e lazer, o incentivo à adoção de hábitos saudáveis.

Gostaram da novidade?

A criação de parques urbanos é fundamental para melhorar a qualidade de vida da população e para trazer o bem-estar para as pessoas.